O interesse dos possíveis
fornecedores pela BMW lotou o auditório do Instituto Federal
Catarinense de Araquari, nessa terça-feira (19/11), durante uma palestra
voltada justamente para sanar as dúvidas de quem tem interesse em
seguir a fila para disputar a entrada na montadora fornecendo
equipamentos, materiais ou mesmo serviços.
Os 200 lugares no auditório foram
preenchidos, ficando ainda uma grande lista de interessados que não
puderam comparecer devido o espaço. O evento foi organizado pela
Associação de Micros e Pequenos Empresários de Araquari e Balneário
Barra do Sul (AMPE) que selecionou as primeiras inscrições, em parceria
com a Prefeitura de Araquari e o IFC.
Os representantes da empresa que é dona
também das marcas Rolls Royce, Mini e do carro elétrico I3, fizeram
questão de explicar passo a passo o processo de contratação de
fornecedores. Phillip Mauser, diretor de compras da BMW confirmou que a
prioridade da empresa é buscar parceiros locais: “Vocês estão dentro da
cidade, próximos da nossa fábrica o que precisam é seguir os critérios”,
diz.
Segundo Phillip, uma das exigências é
que as empresas que desejam fornecer para a BMW se enquadrem nos
critérios de sustentabilidade e tenham ISO 9000. O inglês fluente também
será analisado. “Hoje o inglês é uma língua muito importante”. A
realização de uma feira que apresente os empresários interessados em
fornecer para a Fábrica de Motores da Baviera e seus serviços, também
foi sugerida por Phillip.
Agora o que os empresários precisam
fazer é correr atrás das informações para deixar suas empresas dentro
dos “padrões BMW” e preencher os formulários online que foram
apresentados durante a palestra. Os serviços que devem ser selecionados
de imediato são na área de construção, montagem, logística, carroceria e
pintura. As oportunidades para outras áreas devem ser apresentadas com o
decorrer das necessidades da fábrica.
0 comentários:
Postar um comentário