quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Corpo de Bombeiros e Polícia Civil devem ganhar nova sede

Cinco mil metros, essa é a área de cada terreno doado pela Prefeitura Municipal ao Corpo de Bombeiros Voluntários de Araquari e outros cinco mil metros, à Polícia Civil que atua na cidade. Depois de toda a tramitação da doação do terreno finalizada, a obra deve ser começada com a terraplanagem que será doada pela FUNDEMA de Araquari e em seguida, com a construção que terá investimento do Estado.

O objetivo é proporcionar mais conforto e segurança aos funcionários e assim, ampliar o corpo de trabalhadores de ambos, tendo em vista, o crescimento da cidade como comenta o prefeito João Pedro Woitexem: “Araquari está crescendo e são necessários com esse crescimento, novos investimentos e, nossa segurança é um dos pontos principais a serem trabalhados”.

Atualmente, o Corpo de Bombeiros ocupa a sede da antiga estação de trem da cidade e a Polícia Civil está em uma área às margens da Br 280. Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros, Cláudio Renato de Lima Penha, a nova estrutura deve beneficiar os 62 bombeiros voluntários adultos que atualmente trabalham em Araquari e os 83 bombeiros mirins da unidade.

“Com a nova sede acreditamos que estaremos mais visíveis e receberemos mais investimento, vindo mesmo de empresários, com relação a equipamentos para atuarmos com mais agilidade. Essa é nossa expectativa”, diz o comandante.

O Governo do Estado já deixou disponível para a cidade de Araquari, 300 mil reais que devem servir para as obras da construção da delegacia, já a estimativa para a construção do novo quartel do Corpo de Bombeiros Voluntários é 220 mil reais e a sede deve se localizar próximo ao Forúm de Araquari, podendo ainda ser trocado o terreno com a área onde será construída a delegacia, próximo à rodovia. Estudos da localidade e negociações ainda estão sendo feitas.

Além das novas obras, a Prefeitura de Araquari vai investir também na aquisição de 10 câmeras de vigilância que devem ser instaladas em pontos estratégicos da cidade. “Nós acreditamos que os equipamentos devem contribuir ainda mais para a segurança dos nossos habitantes”, informa o prefeito.

O investimento nos equipamentos atinge 244 mil reais, onde a Prefeitura Municipal entra com a contrapartida de 105 mil reais, e o restante fica por conta dos empresários por meio da Associação Comercial Industrial e Agrícola de Araquari (ACIAA).

0 comentários:

Postar um comentário